TK PROTECTOR


Participe do fórum, é rápido e fácil

TK PROTECTOR
TK PROTECTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Time
Estatística
Música

Agora sim.. Upando no BG!

Ir para baixo

Agora sim.. Upando no BG! Empty Agora sim.. Upando no BG!

Mensagem  BlackRabbit setembro 15th 2009, 10:34

Agora sim.. Upando no BG! Wow-brasil-battlegrounds


Uma das novidades do último patch do WoW é a possibilidade de upar fazendo BGs (Battlegrounds). Para quem não sabe, BGs são os “campos de batalha”, onde os jogadores da Horda e da Aliança enfrentam-se. Atualmente, existem seis BGs diferentes: Warsong Gulch, Arathi Basin, Alterac Valley, Eye of the Storm, Strant of the Ancients e The Isle of Conquest. Em cada um deles a batalha se dá de modo diferente. Em Warsong Gulch, por exemplo, seu objetivo é capturar a bandeira da base inimiga e trazê-la até a sua, enquanto mantêm sua bandeira na sua base. Já em Arathi Basin, deve-se controlar as bases para acumular recursos, sendo que o time que acumular mais recursos é vencedor. E por aí vai… O tópico aqui não são os BGs em si, mas sim a possibilidade de upar o seu char fazendo BGs. Isso não era possível antigamente, pois os BGs só davam pontos de honra (honor points) e as marcas de cada BG, que eram usadas para comprar equipamentos de PvP. Hoje em dia, completando objetivos nos BGs, você ganha experiência, o que significa que é possível upar o seu char sem fazer nenhuma quest e somente chutando os traseiros dos Hordas (ou do Gnomos da Aliança, caso você for Horda). Eu recentemente comecei a jogar com meu Gnome Warrior (a combinação mais foda do jogo!) e resolvi fazer BGs para sentir como ficou a coisa, assim, aqui vão minhas impressões…

No more Twinks!


Chega de Twinks! Twinks era aqueles personagens que ficavam parados no nível máximo de cada BG. Por exemplo, o primeiro BG que você tem acesso é Warsong Gulch e dele participam chars de nível 10 até 19. Quando você passa para nível 20, começa a competir com jogadores de níveis 20 até 29 e assim por diante. Os twinks eram jogadores que ficavam parados nos níveis máximos de cada BG (19, 29, 39…) e usavam o dinheiro de seus char de alto nível para patrocinar os chars de nível baixo, comprando os melhores equipamentos e encantamentos. É por isso que era normal ir no BG e morrer com um porrada só! Felizmente, a Blizzard meio que deu um jeito nisso, embora não totalmente. Como os BGs dão experiência, você não pode mais ficar parado no nível 19, 29, 39, etc., pois eventualmente vai upar para o próximo nível. O que você pode fazer é desligar a experiência que você ganha e ficar então parado no nível. Com isso é possível fazer um Twink, porém você só pode jogar BGs com outros jogadores que também desligaram a experiência! Ou seja, Twinks só podem jogar contra outros Twinks! Pelo que eu ouvi falar, os Twinks tem que esperar um tempão para entrar no BG, pois é complicado de achar outro bando de Twinks para jogar junto. Além disso, muito Twinks não querem jogar contra outros Twinks, o que eles queriam era jogar contra os jogadores “normais”, matando todo mundo com um porrada só. Covardes, não? Felizmente, o número de Twinks caiu bastante, embora ainda existam o que chamo de “pseudo-twinks” ou “twinks temporários”.

Twinks temporários


Mesmo sem os Twinks, é possível fazer um twink temporário, comprando equipamentos bons para seu char e ir fazendo os BGs sempre bem equipado. É isso que estou fazendo meu Gnome Warrior. Usei meu mage nível 80 para comprar alguns itens bons para meu Warrior, assim como fiz alguns encantamentos e foquei tudo em Stamina, para ter o máximo de HP possível. O que aconteceu é que no nível 15 eu tinha 1000 de HP, enquanto outros jogadores do BG tinham 300-500 HP. Claro que logo que eu passar para o nível 20, vou enfrentar jogadores de nível 20 até 29, mas mesmo assim dá para se divertir bastante com esse pseudo-twink. Você não fica mega fodão, mas ainda assim dá pra pular no meio de três hordas e dar um trabalho danado pra eles!

Ganhando Xp no BG


Você ganha Xp quando o seu time completa objetivos, quando você completa objetos e quando você vence o BG. Não é muita XP e você precisa fazer vários BGs para upar. Se você sabe fazer quests rapidamente, esse continua sendo o melhor método para upar. Mas caso queira variar um pouco e não esteja com presa de ir logo para o nível 80, fazer BGs é uma boa forma de se divertir enquanto upa. Além disso é possível completar os vários achievements de cada BG, embora alguns deles sejam quase impossíveis na minha opinião.

Idiotas no BG


Infelizmente, enquanto em alguns dias os BGs são muito divertidos, em outros são um pesadelo! Como os times são PUGs (Pick up group, ou seja, grupos aleatórios), você pode cair num time onde ninguém tem a mínima ideia do que fazer. Defender é uma coisa que 90% dos jogadores não sabe o que é! Normalmente todo mundo sai correndo na loca, ignorando objetos e simplesmente entrando na porrada! Em alguns casos raros, você consegue montar um time com clara defesa e ataque, o que quase sempre resulta em sucesso. Agora, o pior de tudo são os jogadores que entram no BG só para azarar. Esses tempo eu me deparei com um fulano que pagava nossa bandeira, em Warsong Gulch, e ficava parado, sem cumprir nenhum objetivo, obrigando todos os jogadores e esperar todos os 25 minutos do BG. Todo mundo lá querendo jogar e o cara, da sua própria facção, não deixava ninguém se divertir. Eu abri um ticket para falar com um GM, mas não consegui nada. Recebi um e-mail depois falando que o caso seria investigado, mas duvido que algo tenha sido feito. Enfim, se o BG estiver ruim, eu recomendo ir fazer outra coisa, pois com certeza você só vai acabar estressado.

FONTE: World of Warcraft
BlackRabbit
BlackRabbit
Administrador

Mensagens : 566
Pontos : 1319
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

https://koemo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos